Nosso Blog

Educação infantil

Sistema Mackenzie

A Educação Infantil é o setor mais importante da educação, nela desenvolvemos as habilidades pré alfabetizadoras tão necessárias para o sucesso da alfabetização nos Anos Iniciais. O Sistema Mackenzie de Ensino utiliza o método fônico, que é um método sintético de alfabetização, com o objetivo de trabalhar das partes menores, como os fonemas, que são os sons da fala, para as partes maiores, desta forma iniciamos com os sons, sílabas, palavras e frases, para depois chegarmos ao texto, dos elementos mais simples para os mais complexos. As crianças são estimuladas de maneira multissensorial, multi (múltiplos) e sensorial (sentidos). O que isso significa? Aprendem com atividades visuais, auditivas, táteis, olfativas, sensações com o corpo e colocando a mão na massa. Oposto aos métodos tradicionais, que a estimulação é olho e audição (professor na lousa e aluno no caderno).

Trabalhamos com o Portfólio que é um instrumento de construção do conhecimento, incentivando o protagonismo, a criatividade, a independência e a individualidade do aluno, mostrando seus passos rumo ao domínio da escrita.

Incentivo à leitura: do Colégio Sapiência

Livro Viajante

O projeto Livro Viajante do Colégio Sapiência é uma ideia de levar a leitura da escola para dentro de casa.

As turminhas do infantil levam o livro para ler com a família e depois contam a experiência para os amigos na escola. A viagem pode ser incrível e inesquecível.

colégio sapiência

Mascote

As crianças levam o mascote e um caderno de registro para casa aos finais de semana, trabalhamos o vínculo afetivo, responsabilidade, cuidado e acolhimento.

colégio sapiência

Horários

Nosso horário de atendimento é das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 18:00, de segunda a sexta-feira.

Não é necessário marcar horário para visitação.

Período de adaptação

Os pais poderão ficar na escola o tempo necessário para que as crianças se sintam seguras, os mesmos devem sentir a escola como um ambiente acolhedor, só assim conseguirão passar tais sentimentos à criança, esta por sua vez, experimenta o sentimento de segurança que é encontrado no seio familiar na escola, transmitido pelo adulto mais próximo: como professores, auxiliares e posteriormente toda equipe escolar.

Saída

No horário de saída, a retirada de alunos é feita somente com autorização expressa dos responsáveis.

Segurança

A escola possui câmeras para a coordenadora e os diretores acompanharem diariamente todos os acontecimentos no âmbito escolar. Contamos também com profissionais formados no curso de brigada de incêndio e primeiros socorros.

© 2023 Colégio Sapiência – Todos os Direitos Reservados – Site Criado por MB Produz Digital