Educação infantil

Os bebês são pequenos cientistas criam hipóteses do mundo e confirmam através da observação, exploração e repetição.
Os primeiros anos de uma criança são importantíssimos, é como fazer uma fundação que se não for bem alicerçada não oferecerá estrutura para a fase adulta. Não existe crescimento da área cognitiva se não for trabalhado primeiramente os sentidos, sabendo disso nós do Colégio Sapiência estimulamos cada faixa etária, onde as crianças desenvolvem habilidades de linguagem, motora, perceptiva, orientação temporal, espacial, lateralidade e esquema corporal.
O educador modifica a estrutura cerebral diariamente, aproveita as janelas de oportunidade, momentos do desenvolvimento onde a criança está mais propícia à aprender. Portanto, todas as brincadeiras propostas são valiosos estímulos para a aprendizagem, criando novas conexões neurais e reforçando as já existentes.
Através das brincadeiras as crianças representam o mundo em que vivem, inventam, imaginam, transformam e criam. Não existe educação infantil sem movimento, toda relação de conhecimento se dá através das vivências e brincadeiras.
Além do estímulo o afeto é essencial para o desenvolvimento infantil, carinho e vínculo devem estar sempre presentes.
Utilizamos o método fônico, a neurociência comprovou através de diversas pesquisas que este método é o mais eficaz para a alfabetização, pois parte das letras (grafemas) e dos sons (fonemas) para formar, com elas, sílabas, palavras e depois frases.
A Educação Infantil é o setor mais importante da educação e uma boa base é essencial à aprendizagem da leitura e da escrita no Ensino Fundamental.

TurmasBerçário (a partir dos 4 meses)
Maternal
Jardim I
Jardim II
Jardim III
HoráriosMatutino 8:00 às 12:00
Vespertino 13:00 às 17:00
Integral 7:00 às 19:00
Nosso horário de atendimento é das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 18:00, de segunda a sexta-feira. Não é necessário marcar horário para visitação.
Educação Infantil no Colégio Sapiência em Taboão da Serra

Estrutura

Temos parques e brinquedotecas para os pequenos desenvolverem seu lado socioafetivo.
Salas adequadas para o soninho da tarde e refeitórios limpos e adaptados para os bebês e as crianças.
Estrutura educação infantil

Período de adaptação

Os pais poderão ficar na escola o tempo necessário para que as crianças se sintam seguras, sempre seguindo as orientações do corpo docente. Os mesmos devem sentir a escola como um ambiente seguro e acolhedor, só assim conseguirão passar tais sentimentos à criança, esta por sua vez, experimenta o sentimento de segurança que é encontrado no seio familiar na escola, transmitido pelo adulto mais próximo: como professores, auxiliares e posteriormente toda equipe escolar.

Saída

No horário de saída, a retirada de alunos é feita somente com autorização expressa dos pais.

Segurança

A escola possui câmeras em todos os ambientes para a coordenadora e os diretores acompanharem diariamente todos os acontecimentos no âmbito escolar. Contamos também com profissionais formados no curso de brigada de incêndio e primeiros socorros aptos para agir, caso houver necessidade.