Ensino Médio

No Ensino Médio, os alunos são estimulados a vivenciar uma nova fase da vida, é o momento de começar a definir vocações e interesses ocupacionais por meio de um ensino empreendedor, consistente, atualizado e voltado para o futuro, permeado de conteúdos que visem à sua formação acadêmica e social.

Desenvolvemos no aluno o raciocínio crítico, reflexivo, preparando-o para o exercício da cidadania, sem perder de vista sua principal função: o prosseguimento dos estudos para enfrentar com sucesso o desafio do vestibular.
Com as aulas Projetos temos a preocupação de prepará-los para a inserção do mercado de trabalho, com teste vocacional e a jornada das profissões, fornecendo-lhes instrumentos por meio da inteligência emocional e a socialização, praticando a cidadania e a solidariedade.

O professor é intermediador do conhecimento, envolve o aluno continuamente na atividade mental (processamento); emprega uma metodologia exploratória (descoberta e investigação) e explanatória (orientação e exposição). Conceitos, princípios e conclusões resultam de contribuições do professor e raciocínio do aluno, estimulado por atividades que não oferecem respostas prontas, o material instiga o aluno a compreensão do conteúdo.

Turmas

Horários