Ensino médio

No Ensino Médio, os alunos são estimulados a vivenciar uma nova fase da vida. É o momento de começar a definir vocações e interesses ocupacionais por meio de um ensino empreendedor, consistente e atualizado e voltado para o futuro, permeado de conteúdos que visem à sua formação acadêmica e social.
Desenvolvemos no aluno o raciocínio crítico, reflexivo, preparando-o para o exercício da cidadania, sem perder de vista sua principal função: o prosseguimento dos estudos e para enfrentar com sucesso o desafio do vestibular. São aplicados provões, auxiliando na compreensão dos conteúdos de forma significativa, atualizada e acadêmica.
Com as aulas Projetos temos a preocupação de prepará-los para o mundo adulto e inserção do mercado de trabalho, fornecendo-lhe instrumentos por meio da inteligência emocional e socialização, praticando a cidadania e a solidariedade.
O professor é intermediador do conhecimento, envolve o aluno continuamente na atividade mental (processamento); emprega uma metodologia exploratória (descoberta e investigação) e explanatória (orientação e exposição). Conceitos, princípios e conclusões resultam de contribuições de professor e raciocínio do aluno, estimulado por atividades que não fornecem respostas prontas, o material instiga o aluno a compreensão do conteúdo.

Turmas1º ano
2º ano
3º ano
HoráriosMatutino 7:30 às 12:50
Vespertino 13:00 às 18:20
Integral 7:00 às 19:00

*todos ficam integral na sexta-feria das 7:30 as 17:30

Nosso horário de atendimento é das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 18:00, de segunda a sexta-feira. Não é necessário marcar horário para visitação.
Ensino Médio no Colégio Sapiência em Taboão da Serra

Laboratórios são usados nas aulas práticas com o material adequado.
Estrutura ensino médio

Segurança

A escola possui câmeras em todos os ambientes para a coordenadora e os diretores acompanharem diariamente todos os acontecimentos no âmbito escolar. Contamos também com profissionais formados no curso de brigada de incêndio e primeiros socorros aptos para agir, caso houver necessidade.