Cursos extracurriculares

Inglês

A Escola de Idiomas Blackman oferece cursos de inglês e outros idiomas para crianças e adultos. Realizamos aulas em diversos dias e horários, tanto em nossa sede quanto na Escola Sapiência. Nossa missão é possibilitar que nossos alunos conquistem seus objetivos no domínio de um novo idioma e estejam sempre preparados para estabelecer comunicação em todas as situações.
Metodologia: a fala é o nosso principal mecanismo para a troca de ideias, e a língua o principal elemento na construção de nossas personalidades. Sendo assim, a metodologia da Escola Blackman se apoia no desenvolvimento da autonomia dos alunos para se apropriarem de uma segunda linguagem.

Curso de inglês pela escola Blackman no Colégio Sapiência
Blackman | Escola de Idiomas

Curso de natação no Colégio Sapiência
galpao atlectico

Natação

A Natação infantil propicia melhoria da disposição geral, do sono, aumenta o apetite, fortalece o tônus muscular, melhora a capacidade cardiorrespiratória, aumenta a resistência do organismo. Desenvolve segurança, confiança, sociabilidade, afetividade, prontidão e independência. A escola possui convênio com o Galpão Atlético, que disponibiliza o sistema leva e traz e os descontos são estendidos aos pais. Os interessados deverão solicitar informações via agenda. Os alunos do meio período deverão ir acompanhados pelos pais. A escola só se responsabiliza por alunos do período integral.

A partir de 4 anos
Galpão Atléctico 4701-3354 / 4786-5417 – Quinta-Feira
Sistema leva e traz
8:00h matutino 14:15h vespertino (horário que inicia a natação)

Futsal

Um dos principais objetivos do projeto é motivar o aluno (a) através do esporte, eliminar a carga de estresse gerada em sala de aula, inserir valores individuais e em grupo, socialização, prática de esportes, ludicidade, combate ao sobrepeso, etc.
As aulas são ministradas de segunda à quinta-feira, separadas por categoria. Professor Julio.

Escola de futsal Super Craque do Colégio Sapiência

Curso extracurricular de xadrez no Colégio Sapiência

Xadrez

O Xadrez deixa mais concentrado, desenvolve a criatividade, melhora a memória, o raciocínio e aprendizagem.

Toda sexta-feira
Manhã às 10:30h
Tarde às 13:30h

Dança

A dança é a linguagem artística do corpo, a expressão da alma. Propicia esquema e equilíbrio corporal, orientação espacial, coordenação motora, lateralidade, socialização e acrescenta bons hábitos através da disciplina da dança.
Professora Telma ensina ritmos musicais (danças) – Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio – Para os alunos do período integral, aulas estão inclusas na mensalidade.

Foto do curso de dança no Colégio Sapiência

Curso de teatro no Colégio Sapiência

Teatro

Professor Anderson. Trabalha o comportamento, a timidez, a formação de sujeitos pensantes, ampliando a opinião e colaborando para que o indivíduo se coloque perante a sociedade de forma ativa e não submissa. Exercita a dicção, expressão corporal e facial, raciocínio, trabalho em grupo, interpretação de textos e imagens. Para alunos do período integral, as aulas estão inclusas na mensalidade.

Ensino Fundamental I e II

Violão

Iniciação: Técnica; Repertório e Teoria Musical.

Para alunos a partir do 3º ano do Ensino Fundamental

Curso de violão no Colégio Sapiência

Foto do curso extracurricular de ballet infantil no Colégio Sapiência

Ballet

O ballet aproxima a criança das culturas, em particular, a música. Ele irá expandir o seu conhecimento da música clássica e das artes performativas. Além disso, otimiza a sua memória e a capacidade de aprender sequências complexas, e desenvolve a consciência sensorial e cognitiva.

Direcionado para crianças de 3 à 6 anos