Quero ser professora!Minha mãe era professora da escola que eu estudava, então desde pequena eu a acompanhava todos os dias. Ganhei lousa, carteiras e o meu passatempo predileto era ser professora. Cresci e continuei a me identificar com o ambiente escolar.

Foto da turma de classe da Adriana com ela pequena e a mãe professora

Carta da 1ª série da Adriana

O sonho…Minha identificação com o ambiente escolar iniciou um sonho audacioso de ter uma escola sem adaptações, um prédio próprio, onde cada cantinho fosse planejado para ser um ambiente acolhedor e inclusivo. Casei e juntos, meu marido e eu, lutamos em busca da concretização desse sonho.

…se torna realidade!No dia 07 de março de 2007 em Taboão da Serra nasceu o Colégio Sapiência. Escola na qual nossos filhos estudam pois, além de acreditar em sonhos, acreditamos na proposta educacional oferecida pela escola.

Foto da Adriana em frente a Escola Sapiência

Identidade
Colégio Sapiência

O nome Sapiência O nome

Nosso objetivo sempre foi crescer, então não podíamos infantilizar o nome da escola. Folheando um dicionário encontrei a palavra Sapiência que significa sabedoria divina. Um nome curto e com uma força extraordinária.

O símbolo da árvore O símbolo

Optamos pela árvore e a cor verde do uniforme para representar o meio ambiente, frutos o que vamos deixar para o nosso planeta.

Logo Colégio Sapiência Equipe

A escola pode dispor da melhor infraestrutura e ter os mais modernos equipamentos e brinquedos, mas se por parte da equipe faltar calor humano, gesto, afeto, vibração com as conquistas de cada aluno, em nada resultará. O coração da escola é este mestre capaz de conduzir o processo humano.

Responsabilidade social
Pequenas atitudes fazem grandes diferenças

A escola desenvolve um projeto permanente com os alunos onde ensina a preservar o meio ambiente por meio de coleta.
Saiba mais sobre a nossa coleta

PCOF (Programa de Coleta de óleo de fritura)

Óleo de fritura

Coleta de Pilhas e baterias no Colégio Sapiência Taboão