Responsabilidade social da escola

A escola desenvolve um projeto permanente com nossos alunos, onde desde pequenos ensinamos a preservar o meio ambiente e para isso coletamos todos os itens abaixo.

PCOF (Programa de Coleta de óleo de fritura)

A decomposição do óleo de cozinha emite metano na atmosfera, sendo um dos principais gases que causam o efeito estufa, que contribui para o aquecimento da terra. O óleo de cozinha que muitas vezes vai para o ralo da pia, acaba chegando ao oceano pelas redes de esgoto. Um litro de óleo contamina 20 mil litros de água.

Pilhas e baterias

Não podemos descartar pilhas e baterias no lixo, nos rios ou em terrenos baldios. Com o passar do tempo, elas oxidam e vazam substâncias tóxicas como: chumbo, cádmio e mercúrio, atingindo os lençóis freáticos, e entrando nas cadeias alimentares através da água.

Remédios vencidos ou sem uso

A falta de informação faz com que as pessoas descartem medicamentos no lixo comum ou em vasos sanitários. Para se ter uma ideia, um total de 450 mil litros de água podem ser contaminadas com cada quilo de medicamento descartado de maneira incorreta.

Lacres de latinhas de alumínio

Os lacres de latinhas de alumínio podem se transformar em cadeiras de rodas que são doadas a quem não tem condições de comprar. Para conseguir uma cadeira são necessários 400 mil lacres, que enchem 140 garrafas pet. Um pequeno lacre e a sua boa vontade podem fazer a diferença na vida de uma pessoa.

Lacres de latinhas de alumínio

Doações de nota fiscal sem CPF

Qualquer pessoa pode doar os cupons fiscais das compras que realiza, o primeiro passo é não colocar seu CPF, ele tem um prazo de 30 dias para ser cadastrado. O app DOA NOTA, simplifica muito essa experiência. Basta você tirar uma foto do cupom que o robô lê todos os dados e transfere para o sistema e os créditos vão pra ONG que você escolheu na hora. Demora 20 segundos e o cupom em papel pode ir direto para o lixo reciclável.
Se você é uma pessoa física, você pode acessar o app nas lojas de aplicativos do celular ou pelo website www.doanota.org e escolher a organização para ser cadastrada.

Reciclados

Á medida que crescem as cidades, aumenta a população e o consumo e consequentemente a produção de lixo. Todo material utilizado pela escola, assim como livros e cadernos usados, maquetes da feira cultural são encaminhados para a reciclagem.