Horários:

Integral 7:00 às 19:00

Berçário

A partir de 4 meses

Os bebês são pequenos cientistas que criam hipóteses a respeito do mundo e confirmam através da observação, exploração e repetição. Um bebê com autoestima elevada explora o ambiente e experimenta novas sensações, vai em busca do que deseja, constrói o seu saber e quanto mais seguro e acolhido ele se sentir, mais benefícios haverá no seu desenvolvimento e mais confiante ele vai estar quando necessitar separar de sua mãe, contribuindo assim, na construção da sua própria imagem e autonomia.

Os primeiros anos de uma criança são importantíssimos, é como fazer uma fundação que se não for bem alicerçada não oferecerá estrutura para a fase posterior. Não existe crescimento da área cognitiva se não for trabalhado os sentidos. O educador modifica a estrutura cerebral diariamente, aproveita as janelas de oportunidade, momentos do desenvolvimento onde a criança está mais propícia à aprender. Portanto, todas as brincadeiras propostas são valiosos estímulos para a aprendizagem, criando novas conexões neurais e reforçando as já existentes.
Brincando as crianças representam o mundo em que vivem, inventam, imaginam, transformam e criam. Além do estímulo, o afeto é essencial para o desenvolvimento infantil, carinho e vínculo devem estar sempre presentes.

bercario3-01-01

Horários:

Matutino 8:00 às 12:00
Vespertino 13:00 às 17:00
Integral 7:00 às 19:00

Maternal

2 anos

A Educação Infantil é o setor mais importante da educação, nela desenvolvemos as habilidades pré alfabetizadoras tão necessárias  para o sucesso da alfabetização nos Anos Iniciais. O Sistema Mackenzie de Ensino utiliza o método fônico, que é um método sintético de alfabetização, com o objetivo de trabalhar das partes menores, como os fonemas, que são os sons da fala, para as partes maiores, desta forma iniciamos com os sons, sílabas, palavras e frases, para depois chegarmos ao texto, dos elementos mais simples para os mais complexos.

As crianças são estimuladas de maneira multissensorial, multi (múltiplos) e sensorial (sentidos). O que isso significa? Aprendem com atividades visuais, auditivas, táteis, olfativas, sensações com o corpo e colocando a mão na massa. Oposto aos métodos tradicionais, que a estimulação é olho e audição (professor na lousa e aluno no caderno).

Trabalhamos com o Portfólio que é um instrumento de construção do conhecimento,  incentivando o protagonismo, a criatividade, a independência e a individualidade do aluno, mostrando seus passos rumo ao domínio da escrita.

Jardim I

3 anos

No jardim I, a grade curricular da criança aumenta e ela passa a aprender também sobre biologia e ciências, além da matemática de forma ainda mais profunda em sua linguagem.

Jardim II

4 anos

Nessa etapa a criança pode ser introduzida a uma nova forma de ensino, de um modo que a didática seja mais complexa e as atividades sejam mais elaboradas, visando ensinar-lhe as noções básicas de português e matemática, desenvolvimento social, ciências, biologia e artes.

Jardim III

5 anos

Do 1º ao 5º ano letivo

O Ensino Fundamental I é uma fase fundamental no desenvolvimento educacional das crianças. É nesse período que os alunos, geralmente com idades entre 6 e 10 anos, dão continuidade à sua jornada acadêmica após a Educação Infantil.

Durante o Ensino Fundamental I, as crianças são introduzidas a um currículo diversificado e abrangente, com disciplinas que abrangem áreas como Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Artes e Educação Física. Essa variedade de disciplinas visa proporcionar uma formação integral, estimulando o desenvolvimento cognitivo, emocional, social e físico dos alunos.

Do 6º ao 9º ano letivo

O Ensino Fundamental II é a segunda etapa da educação básica e abrange os anos finais do ensino fundamental, geralmente do 6º ao 9º ano. Nessa fase, os estudantes estão em uma fase de transição, adquirindo habilidades e conhecimentos mais avançados em diversas áreas.

Durante o Ensino Fundamental II, os alunos aprofundam seu aprendizado em disciplinas como Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia. Além disso, são introduzidas novas disciplinas, como Física, Química e Biologia, que ampliam o conhecimento científico dos estudantes.

Nessa etapa, também é dada ênfase ao desenvolvimento de habilidades como raciocínio lógico, resolução de problemas, pesquisa e trabalho em equipe. Os alunos são estimulados a explorar diferentes formas de expressão, seja por meio da escrita, da comunicação oral, da interpretação de textos ou da produção artística.

Ensino médio

Do 1º ao 3º ano letivo

No Ensino Médio, os estudantes são preparados para os desafios acadêmicos e pessoais que os aguardam na vida pós-escolar. Aqui está uma descrição resumida e por tópicos das atividades envolvidas nessa etapa do ensino