Berçário

Educação infantil

Os bebês são pequenos cientistas que criam hipóteses a respeito do mundo e confirmam através da observação, exploração e repetição. Um bebê com autoestima elevada explora o ambiente e experimenta novas sensações, vai em busca do que deseja, constrói o seu saber e quanto mais seguro e acolhido ele se sentir, mais benefícios haverá no seu desenvolvimento e mais confiante ele vai estar quando necessitar separar de sua mãe, contribuindo assim, na construção da sua própria imagem e autonomia.

Os primeiros anos de uma criança são importantíssimos, é como fazer uma fundação que se não for bem alicerçada não oferecerá estrutura para a fase posterior. Não existe crescimento da área cognitiva se não for trabalhado os sentidos. O educador modifica a estrutura cerebral diariamente, aproveita as janelas de oportunidade, momentos do desenvolvimento onde a criança está mais propícia à aprender. Portanto, todas as brincadeiras propostas são valiosos estímulos para a aprendizagem, criando novas conexões neurais e reforçando as já existentes.

Brincando as crianças representam o mundo em que vivem, inventam, imaginam, transformam e criam. Além do estímulo, o afeto é essencial para o desenvolvimento infantil, carinho e vínculo devem estar sempre presentes.

Turmas

Berçário (a partir dos 4 meses)

Horários

Período de adaptação

Os pais poderão ficar na escola o tempo necessário para que as crianças se sintam seguras, os mesmos devem sentir a escola como um ambiente acolhedor, só assim conseguirão passar tais sentimentos à criança, esta por sua vez, experimenta o sentimento de segurança que é encontrado no seio familiar na escola, transmitido pelo adulto mais próximo: como professores, auxiliares e posteriormente toda equipe escolar.

Saída

No horário de saída, a retirada de alunos é feita somente com autorização expressa dos responsáveis.

Segurança

A escola possui câmeras para a coordenadora e os diretores acompanharem diariamente todos os acontecimentos no âmbito escolar. Contamos também com profissionais formados no curso de brigada de incêndio e primeiros socorros.