Fundamental I e II

No esforço de obter excelência na educação, o Colégio Sapiência firmou parceria com o Sistema de Ensino Mackenzie. Este sistema tem como modelo pedagógico o cognitivo-interacionista e no ensino fundamental valoriza a fluência verbal e o raciocínio lógico.
Nossa proposta educacional é comprometida com a formação integral do aluno e a transformação de vidas, através de princípios éticos e morais.
Acreditamos na aptidão do ser humano em buscar o conhecimento e entender o que está ao redor a partir da interação entre alunos, professores e conteúdos. Enxergar o mundo de forma integrada nos leva a pensar na educação em suas diversas áreas do saber que se reflete na abordagem interdisciplinar e interativa que articula os conhecimentos e a troca de informações entre diferentes disciplinas, incentiva o protagonismo do aluno na produção individual e coletiva e estimula a pesquisa, a investigação e o desenvolvimento de ideias próprias.
Essa visão da educação dá identidade ao nosso processo pedagógico e está presente em todo material didático, garantindo a eficácia nas transmissões dos conteúdos.

TurmasFundamental I (do 1º ao 5º ano)
Fundamental II (do 6º ao 9º ano)
Horário Fundamental IMatutino 7:30 às 12:00
Vespertino 13:00 às 17:30
Integral 7:00 às 19:00
Horário Fundamental IIMatutino 7:30 às 12:50
Vespertino 13:00 às 18:20
Integral 7:00 às 19:00
Nosso horário de atendimento é das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 18:00, de segunda a sexta-feira. Não é necessário marcar horário para visitação.
Ensino Fundamental no Colégio Sapiência em Taboão da Serra

Laboratórios são usados nas aulas práticas com o material adequado.
Estrutura ensino fundamental

Segurança

A escola possui câmeras em todos os ambientes para a coordenadora e os diretores acompanharem diariamente todos os acontecimentos no âmbito escolar. Além disso, contamos com profissionais formados no curso de brigada de incêndio e primeiros socorros aptos para agir, em caso de necessidade.

Saída

No horário de saída, a retirada de alunos é feita somente com autorização expressa dos pais.