Será que educar é apenas papel da escola?

Nós pais somos “tudo” na vida de uma criança, a conexão que construímos com nossos filhos é que faz toda a diferença no mundo, assumir esta responsabilidade é se fazer presente na vida do seu filho, com momentos de qualidade, não apenas com bens materiais.
Matriculá-los numa boa escola não garante um bom desempenho, os pais devem estar presentes e mostrar a importância da educação e o valor da escola para a vida.
Eles tem tanta segurança do nosso amor que podem fazer “birras” e tentam por diversas vezes burlar nossos nãos, crianças com autoestima elevada estão dispostas a correrem riscos para aprenderem coisas novas, não tem medo de errar e experimentam por diversas vezes. O erro é um processo de aprendizagem importantíssimo, pois através dele que acertamos e aprendemos a ter persistência e a não desistir.
Cérebros ótimos em ambientes desfavoráveis podem ter dificuldade em aprender e cérebros com dificuldades podem ter facilidades se o ambiente for favorável. Então além da carga genética, o ambiente é fundamental para que a criança aprenda.

About the author: askinfo